Entregas da Tesla no 3o tri vão incluir 3.500 carros já despachados

(Reuters) - A montadora norte-americana de carros elétricos Tesla informou que as entregas de veículos no atual trimestre vão incluir cerca de 3.500 veículos que foram despachados para os clientes no fim do segundo trimestre.

O anúncio acontece no mesmo dia em que seu novo modelo, o Model 3, saiu da linha de produção pela primeira vez.

A companhia informou na segunda-feira ter entregue cerca de 47.100 sedãs e utilitários esportivos no primeiro semestre de 2017, na faixa mais baixa de suas expectativas, o que tem pressionado as ações da empresa.

Até então a Tesla não havia fornecido detalhes sobre o número de veículos em trânsito.

A companhia, que culpou a "grave insuficiência" de novos conjuntos de bateria que restringiram a fabricação de veículos até junho, reiterou nesta sexta-feira que as entregas combinadas do Model S e do Model X no segundo semestre de 2017 devem exceder as entregas do primeiro semestre.

Os registros de automóveis Tesla na Califórnia, onde a empresa tem sede, caíram 24 por cento em abril deste ano frente ao mesmo período de 2016, de acordo com a consultoria IHS Markit.

Investidores se preocupam que a demanda pelo sedã de luxo Model S possa minguar antes da entrada no mercado do modelo mais simples Model 3.

(Por Rishika Sadam em Bengaluru)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos