Topo

Lucro da LG no 2º tri deve ficar abaixo de previsão pressionado por divisão de celulares

07/07/2017 16h58

SEUL (Reuters) - A sul-coreana LG Electronics estima que seu lucro operacional do segundo trimestre tenha subido 14 por cento frente ao resultado do mesmo período do ano anterior, abaixo das expectativas, devido a problemas na divisão de dispositivos móveis.

A LG, segunda maior fabricante de televisões no mundo em vendas, atrás da Samsung Electronics, divulgou um lucro preliminar entre abril e junho de 664 bilhões de wons (574,5 milhões de dólares), ante uma estimativa da Thomson Reuters StarMine SmartEstimate de 755 bilhões de wons, a partir de pesquisa com 18 analistas.

A receita provavelmente subiu 3,9 por cento, para 14,6 trilhões de wons, disse a empresa, o que também ficou abaixo da estimativa de 15,1 trilhões de wons feita pela SmartEstimate.

"É provável que as perdas da divisão de dispositivos móveis tenham sido bem maiores que 100 bilhões de wons, enquanto a lucratividade de ambos os setores de televisão e eletrodomésticos foram um pouco mais fracas do que antecipávamos", disse o analista da Dongbu Securities S.R. Kwon.

Embora a LG não tenha detalhado suas previsões, analistas estimam que seu negócio de dispositivos móveis provavelmente registrou perda operacional devido à vendas moderadas e aumento nos custos de marketing para seu novo celular principal, o G6, lançado em março.

(Por Joyce Lee, reportagem adicional por Se Young Lee)