Samsung prevê lucro recorde no 2º tri com aumento dos preços de chips

SEUL (Reuters) - A gigante de tecnologia Samsung Electronics estimou um lucro operacional recorde para o segundo trimestre, impulsionado por um avanço nas vendas de chips de memória, que analistas dizem continuará a elevar as margens até o fim do ano.

A líder mundial do segmento, e rival da Apple em smartphones, disse que o lucro operacional do segundo trimestre provavelmente alcançou 14 trilhões de wons (12,1 bilhões de dólares), ante estimativa média de 19 analistas em pesquisa da Thomson Reuters de 13,1 trilhões de wons.

A receita provavelmente subiu 18 por cento em relação ao ano anterior para 60 trilhões de wons, também um recorde trimestral, contra a previsão de 59 trilhões de wons de analistas. A empresa sul-coreana detalhará os resultados no fim de julho.

As estimativas robustas reforçam a expectativa de que a Samsung terá um lucro recorde neste ano, alimentados por um chamado superciclo de chip de memória.

Analistas prevêem a escassez de chips DRAM e NAND persista no resto deste ano, devido ao crescimento limitado da oferta e à demanda por mais poder de smartphones e servidores.

As telas de diodo orgânico emissor de luz (OLED) são outro motor de crescimento do lucro. A Samsung tem uma forte posição no mercado para telas curvas de próxima geração, que podem ser usadas nos novos iPhones da Apple, a serem lançados em outubro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos