Facebook amplia teste de anúncios no aplicativo Messenger

(Reuters) - O Facebook anunciou nesta terça-feira que está testando a inserção de anúncios publicitários em seu aplicativo Messenger globalmente, em um esforço da maior empresa de mídia social do mundo para rentabilizar ainda mais seu popular serviço de bate-papo.

Os anúncios serão exibidos aba inicial do aplicativo Messenger, disse o Facebook, acrescentando que os usuários que clicarem nos anúncios serão levados ao site do anunciante ou a uma janela de bate-papo.

A medida segue os testes iniciais do Facebook na Austrália e na Tailândia em janeiro.

O gigante das redes sociais já permite que as empresas conversem com os 1,2 bilhão de usuários mensais do Messenger e enviem-lhes conteúdo patrocinado.

O Facebook, que obtém cerca de 85 por cento de sua receita de anúncios em dispositivos móveis, está tentando ganhar dinheiro com o aplicativo Messenger para complementar o seu principal fluxo de receita, cuja expectativa deste ano é de desaceleração.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos