Zuckerberg, do Facebook, visita região petrolífera nos EUA

(Reuters) - O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, visitou na terça-feira uma plataforma de perfuração na Dakota do Norte, segundo Estado norte-americano produtor de petróleo, e fez perguntas a trabalhadores da indústria sobre automação, segurança e fraturamento hidráulico ("fracking").

A visita ao estado, que produz cerca de 1,1 milhão de barris de petróleo por dia, mais do que alguns membros da Opep, é parte de um projeto de Zuckerberg de viajar por todos os 50 estados norte-americanos neste ano e aprender sobre suas economias locais e comunidades.

Embora seja um defensor do desenvolvimento das energias renováveis, o empresário disse em sua conta no Facebook que a visita lhe deu uma oportunidade de se encontrar com aqueles que dependem da produção de petróleo e gás natural para sua subsistência e se opõem a uma regulamentação mais severa da indústria energética.

Zuckerberg realizou uma reunião com a comunidade para discutir educação e habitação. Políticos não puderam participar. A demora de meses da Dakota Access Pipeline, que transporta o petróleo bruto do Estado, também foi um tema central.

(Por Ernest Scheyder)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos