CBS News e BBC formam parceria editorial

Por Jessica Toonkel

(Reuters) - A CBS News, divisão da CBS Corp, disse nesta quinta-feira que firmou nova parceria editorial e de notícias com a britânica BBC News para compartilhar vídeos, conteúdo editorial e outros recursos em todo o mundo.

Para a CBS, o acordo com a BBC substitui um acordo anterior com a Sky, que está sendo adquirida pela 21st Century Fox, em uma operação que ainda depende de aprovação regulatória. Para a BBC News, a CBS substitui um acordo que tinha com a ABC da Walt Disney Co.

A parceria permitirá que ambas as organizações de notícias reforcem a cobertura de situações internacionais complexas, como a crise na Síria e no Iraque, disse David Rhodes, presidente da CBS News.

O acordo também dá à BBC mais recursos para cobrir os Estados Unidos, em particular a presidência de Donald Trump, que está gerando muito interesse internacional, disse ele.

O acordo permitirá que as organizações compartilhem vídeos, conteúdo editorial e recursos adicionais em Nova York, Londres, Washington e ao redor do globo. Além de ajudar na cobertura de conteúdo de ambas as emissoras, disse a CBS News.

As duas empresas começarão a compartilhar conteúdo imediatamente e os componentes de apuração conjunta de notícias serão adicionados nos próximos meses, informou a emissora norte-americana.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos