Grab, rival do Uber, levanta U$S 2 bi em financiamento

(Reuters) - A Grab, maior rival do Uber no sudeste asiático, está levantando até 2 bilhões de dólares em financiamento do japonês SoftBank Group e da principal empresa de transporte compartilhado da China Didi Chuxing, noticiou nesta sexta-feira o Wall Street Journal.

O acordo, que pode ser fechado nas próximas semanas, avalia a Grab, com sede em Cingapura, em mais de 5 bilhões de dólares, informou o jornal norte-americano citando pessoas familiarizadas com o assunto.

O financiamento vem em meio a esforços da Grab para se transformar em uma empresa de tecnologia de consumo que também oferece empréstimos, transferências eletrônicas de recursos e fundos do mercado monetário.

A Grab opera seus serviços de transporte em 55 cidades em sete países, levantou 750 milhões de dólares em uma rodada de financiamento em setembro, valorizando a startup de cinco anos em mais de 3 bilhões de dólares.

A Grab recusou-se a comentar, enquanto o SoftBank e Didi não responderam imediatamente aos pedidos de comentários da Reuters.

(Por Laharee Chatterjee)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos