Israelense Taptica compra controle de companhia japonesa de publicidade móvel

TEL AVIV (Reuters) - A empresa israelense de publicidade em dispositivos móveis Taptica acertou acordo para comprar 57 por cento da Adinnovation por até 5,7 milhões de dólares em dinheiro, a primeira aquisição de uma companhia de publicidade em dispositivos móveis japonesa por um grupo de Israel.

Depois da abertura do escritório da Taptica em Seul em 2016, e junto com sua presença na China, a aquisição é parte da estratégia da israelense para aumentar sua presença na região da Ásia-Pacífico.

A Taptica, uma plataforma de propaganda em dispositivos móveis para agências de publicidade e marcas, acredita que o Japão será o próximo mercado de crescimento importante para publicidade móvel devido às suas redes móveis desenvolvidas e à proliferação de celulares.

A israelense espera que a Adinnovation contribua com mais de 5 milhões de dólares para a receita no ano fiscal 2017 e 500 mil dólares no Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado.

A receita da Taptica, que trabalha com mais de 600 anunciantes incluindo Amazon, Disney e Facebook, saltou 66 por cento para 125,9 milhões de dólares em 2016.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos