Ed Sheeran limpa Twitter após críticas divididas sobre participação em "Game of Thrones"

LONDRES (Reuters) - A página do Twitter de Ed Sheeran reapareceu nesta terça-feira, embora sem tuítes antigos, após breve desaparecimento que provocou especulações de que o cantor havia abandonado a plataforma de mídia social após uma reação dividida sobre sua participação no programa de TV "Game of Thrones".

A conta do Twitter de Sheeran, que tem 14 milhões de seguidores, parecia ter sido desativada na segunda-feira. Nesta terça reapareceu, mas muitos dos 30 mil tuítes de Sheeran, incluindo publicações e comentários de fãs, foram excluídos.

Um representante do cantor britânico não respondeu imediatamente a pedidos de comentários.

Sheeran estava ativo no Instagram na terça-feira, publicando uma foto de um gato e uma da filmagem de "Game of Thrones". No domingo, também postou fotos e um vídeo de "Game of Thrones".

A cena de Sheeran na série de fantasia medieval da HBO no domingo, em que ele interpreta um soldado cantor que encontra a personagem Arya Stark, recebeu opiniões divididas de fãs do "Game of Thrones". Muitos criticaram a participação em um programa que geralmente não usa celebridades.

O cantor de 26 anos, cujo álbum "Divide" liderou as paradas nos EUA e Reino Unido neste ano, comentou seu descontentamento em relação ao Twitter, ao dizer ao jornal britânico Sun que a rede social não é "nada mais do que pessoas dizendo coisas más".

(Por Piya Sinha-Roy e Mark Hanrahan)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos