Topo

99 projeta levar serviço com carros particulares a todo Brasil neste ano, diz executivo

20/07/2017 13h58

SÃO PAULO (Reuters) - A startup brasileira de transportes urbanos 99 pretende levar o serviço que usa carros particulares a todas as cidades do país com mais de 1 milhão de habitantes até o fim do ano, disse um de seus executivos nesta quinta-feira.

"A gente espera até o final do ano lançar o 99pop em todas as grandes cidades do Brasil com, provavelmente, mais de 1 milhão de habitantes", disse Moraes, durante evento sobre mobilidade urbana em São Paulo.

Atualmente, o 99pop já opera em cidades como Rio de Janeiro e Santos (SP), além da capital paulista. A divisão tem como concorrentes diretas empresas como Uber e Cabify, que também atuam em outras capitais e grandes cidades do país.

Segundo a 99, o Brasil tem 17 cidades com mais de 1 milhão de habitantes. Até junho, a empresa tinha mais de 30 mil motoristas cadastrados na categoria POP, entre Rio de Janeiro e São Paulo. Já na categoria táxis, a empresa tinha 170 mil cadastros e estava presente em mais de 400 cidades.

A expansão da 99 está sendo financiada com recursos do recente aportes neste ano que somam 200 milhões de dólares feitos por investidores como o grupo japonês Softbank e a startup de transportes urbanos chinesa Didi Chuxing.

(Por Natália Scalzaretto)