Lyft irá acelerar esforços para desenvolver carros autônomos

SÃO FRANCISCO (Reuters) - A Lyft formou uma divisão para carros autônomos, disseram executivos da companhia, em um investimento arrojado para a segunda maior companhia de serviços de transportes urbanos dos Estados Unidos, conforme busca se posicionar na altamente competitiva corrida de carros autônomos.

Os executivos disseram nesta quinta-feira que a companhia abrirá em breve uma instalação em Palo Alto, Califórnia, que eventualmente terá "várias centenas" de engenheiros, que vão colaborar com especialistas em veículos autônomos de outras empresas para construir sistemas de direção autônoma.

"Estamos pressionando acelerador significativamente nos investimentos para isto", disse o diretor de estratégia da Lyft, Raj Kapoor, à repórteres na sede de San Francisco.

O movimento marca uma mudança estratégica importante para a Lyft, que disse anteriormente que deixaria a construção de sistemas de carros autônomos para outros, enquanto permitira que parceiros testassem carros autônomos em sua rede de transportes.

A Lyft anunciou anteriormente parcerias com a Waymo, divisão de carros autônomos da Alphabet, a empresa de tecnologia Nutonomy e as montadoras General Motors Co e Jaguar Land Rover. O novo esforço da Lyft pode colocá-la em competição direta com estes parceiros.

A empresa, que não produzirá seus carros, não ofereceu nenhum prazo para suas ambições de tecnologia de direção autônoma.

(Por Heather Somerville)

((Tradução Redação São Paulo 56447764))

REUTERS NS RBS

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos