Topo

Firma de private equity KKR vai comprar WebMD Health em negócio de US$2,8 bi

24/07/2017 17h33

(Reuters) - A empresa de private equity KKR concordou em comprar a WebMD Health, num negócio avaliado em cerca de 2,8 bilhões de dólares, colocando uma série de sites populares de informações de saúde sob um único guarda-chuva.

O acordo ocorre cinco meses após a WebMD dizer que exploraria opções estratégicas em meio a uma desaceleração da publicidade paga pelas empresas farmacêuticas.

A KKR vai incluir os sites da WebMD, incluindo WebMD.com e Medscape.com, na sua unidade Internet Brands, que abriga sites como DentalPlans.com e AllAboutCounseling.com.

A KKR pagará 66,50 dólares por ação, um prêmio de 20,5 por cento sobre o fechamento de sexta-feira da WebMD e 33 por cento maior do que o preço de negociação da ação no início do ano.

Analistas disseram que o preço do negócio foi maior do que o esperado, acrescentando que o WebMD se encaixa bem no portfólio da Internet Brands, unidade da KKR.

"Estamos agradavelmente surpresos com a avaliação, dado o crescimento esperado", escreveu o analista Charles Rhyee, da Cowen, em nota.

Fundada em 1996, a WebMD tornou-se um dos sites de saúde mais populares para consumidores e profissionais médicos, atraindo mais de 70 milhões de visitantes únicos mensais em 2016, de acordo com a empresa analítica comScore.

(Por Ankur Banerjee)