Novo aparelho auditivo consegue receber som transmitido por smartphone

Stephen Nellis

  • Divulgação

    Implante auditivo da Cochlear pode funcionar junto com o iPhone

    Implante auditivo da Cochlear pode funcionar junto com o iPhone

A Cochlear disse nesta quarta-feira (26) que pode transmitir áudio diretamente de iPhones, iPads e iPods da Apple para microchips de seus implantes auditivos sem dispositivo adicional. Na prática, isso significa que o som de aparelhos da Apple poderão ser transmitidos diretamente para o dispositivo auditivo.

Anteriormente, os processadores de som da Cochlear trabalhavam com celulares, mas os usuários de implantes precisavam conectar um processador de som a um dispositivo de Bluetooth intermediário - normalmente usado ao redor do pescoço como um pingente - para se conectar com um celular. 

Divulgação
Processador de som Nucleus 7, da Cochlear

As capacidades do iPhone virão no mais novo processador de som da Cochlear que fica fora da orelha, o Nucleus 7, que deve ser lançado em setembro. Os usuários podem atualizar o processador sem um novo implante. 

Os processadores da empresa reúnem o som ambiente, transformando-o em um sinal elétrico e o enviando para um eletrodo implantado nos ouvidos de pessoas com problemas de audição.

A Apple também trabalhou com empresas de assessoria auditiva, como a GN ReSound e Starkey, que também podem se conectar diretamente ao iPhone. A companhia desenvolveu os protocolos com as empresas e licenças para eles gratuitamente.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos