Topo

Forte demanda por console Switch impulsiona lucro trimestral da Nintendo

26/07/2017 22h03

SÃO PAULO (Reuters) - A japonesa Nintendo informou nesta quarta-feira ter revertido prejuízo e registrado lucro acima das estimativas de analistas no seu primeiro trimestre fiscal, por conta da forte demanda por seu console Switch.

Altas esperanças sobre o console resultaram em uma valorização de 60 por cento no valor da ação da Nintendo desde a estreia do dispositivo, em março. A companhia disse esperar que o Switch ajude a mais do que dobrar seu lucro operacional, encerrando oito anos de quedas nas vendas marcados pelo Wii U.

A companhia registrou lucro de 16,2 bilhões de ienes (145 milhões de dólares) para os três meses encerrados em junho. No mesmo período de 2016 foi registrado prejuízo 5,13 bilhões de ienes. Analistas estimavam lucro de 11,5 bilhões de ienes no trimestre, segundo Thomson Reuters Starmine SmartEstimate.

A Nintendo vendeu 1,97 milhões de consoles Switch no trimestre em questão, elevando as vendas totais a 4,7 milhões de unidades.

A demanda tem sido tão forte que a Nintendo tem tido dificuldade para dar conta das grandes filas que se alongam frente às lojas. Em alguns casos, a venda dos dispositivos é feita por loteria.