Topo

Mercado aguarda com interesse resultado do Twitter após recente recuperação das ações

26/07/2017 16h49

SAN FRANCISCO (Reuters) - O Twitter se aproxima da divulgação de seu resultado trimestral na quinta-feira com as ações acumulando ganhos de mais de 40 por cento desde abril, quando grande parte do mercado estava pronto descartar a empresa de tecnologia.

O preço de ações disparou depois do resultado divulgado em abril, quando o Twitter revelou um crescimento de usuários maior do que o esperado.

O número de pessoas na rede social estará em foco na quinta-feira, quando investidores e analistas vão observar se a empresa manteve o crescimento de usuários ativos divulgado em abril de 6 por cento na comparação anual. O Twitter disse que tinha 328 milhões de usuários.

"Para uma empresa que as pessoas pensavam há seis meses que estava à beira da morte e seguindo o caminho do MySpace e da AOL, a recuperação de dois dígitos e a aceleração continua nos usuários realmente surpreenderam os investidores", disse o analista do BTIG Research Richard Greenfied.

O aumento do interesse é um impulso moral para o Twitter, que se enfraqueceu por resultados passados, lutou para manter uma gestão estável e enfrentou comparações desfavoráveis com o seu maior e mais lucrativo concorrente, o Facebook.

Espera-se que a empresa divulgue receita trimestral de 536,6 milhões de dólares, segundo a média estimada pela Thomson Reuters I/B/E/S. Isso representaria uma queda de 10,9 por cento ante os 602 milhões de dólares há um ano.

(Por David Ingram)