Ações do Twitter desabam após estagnação de usuários decepcionar investidores

(Reuters) - As ações do Twitter caíam mais de 10 por cento nesta quinta-feira, após a plataforma de redes sociais ter decepcionado os investidores com crescimento estagnado no número de usuários ativos mensais no segundo trimestre.

Apesar de seu apelo entre celebridades e figuras públicas, o Twitter tem encontrado dificuldades para sustentar o crescimento de usuários, mesmo que tenha investido em ferramentas e conteúdo ao vivo para ajudar a atrair os usuários e aumentar seu engajamento.

O Twitter teve 328 milhões de usuários mensais ativos, em média, nos três meses até 30 de junho, inalterado sobre o trimestre anterior. Os analistas esperavam 328,8 milhões, de acordo com a empresa de análises e dados financeiro FactSet.

O prejuízo líquido foi ampliado para 116,5 milhões de dólares, ou 0,16 dólar por ação no segundo trimestre, sobre 107,2 milhões de dólares, ou 0,15 dólar por ação, um ano antes.

A receita de anúncios caiu 8 por cento, para 489 milhões de dólares, mas superou largamente a estimativa de 458,1 milhões de dólares.

A receita caiu cerca de 4,7 por cento, para 573,9 milhões de dólares, o segundo recuo desde a estreia do Twitter na bolsa em 2013. Excluindo itens, a empresa lucrou 0,8 dólar por ação.

(Por Angela Moon, Pushkala A e Aishwarya Venugopal)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos