Samsung vê continuidade em boom de chips após lucro recorde no 2º tri

SEUL (Reuters) - A Samsung Electronics informou que o boom de chips de memória que a levou a um lucro recorde no segundo trimestre deve persistir no terceiro, enquanto espera-se que a receita se beneficie com as vendas de telas OLED para a Apple.

Em documento apresentado ao mercado, a Samsung reportou alta de 72,7 por cento no lucro operacional do segundo trimestre, para 14,1 trilhões de wons, ante estimativa de 14 trilhões de wons em julho.

A receita subiu 19,8 por cento na mesma base, para 61 trilhões de wons, também alinhada à projeção anterior.

A maior fabricante de chips de memória, smartphones e televisores do mundo deve superar seu recorde de lucro anual, após um desempenho melhor que o esperado em seu negócio de dispositivos móveis ter elevado o resultado de abril a junho ligeiramente acima da meta no início de julho, de acordo com analistas.

"Olhando para o terceiro trimestre, a empresa espera que as condições favoráveis no ramo de semicondutores continuem", disse a Samsung em comunicado nesta quinta-feira. "Embora os ganhos gerais possam cair ligeiramente na comparação trimestral, com o lucro perdendo força nos negócios de telas e dispositivos móveis", acrescentou a companhia.

A empresa sul-coreana também anunciou sua terceira recompra de ações no ano - 1,7 trilhão de wons em ações ordinárias -, como parte de um plano anual total de 9,3 trilhões de wons. A Samsung disse, ainda, que cancelará o equivalente a 2 trilhões de wons em ações.

As ações da Samsung encerraram em queda de 0,1 por cento, ante aumento de 0,4 por cento do índice de referência Kospi.

(Por Joyce Lee)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos