Receita da Pandora Media supera estimativas no 2º tri

(Reuters) - A Pandora Media reportou receita trimestral acima do esperado nesta segunda-feira, uma vez que anunciantes gastaram mais no serviço de música online em meio à forte concorrência.

A empresa disse que sua receita com anúncios aumentou quase 5 por cento, para 278,2 milhões de dólares no segundo trimestre, representando cerca de três quartos da receita total. A média esperada pelos analistas era de 268,4 milhões de dólares, segundo a empresa de dados e análises financeiras FactSet.

A Pandora teve ainda 68,9 milhões em receita de assinaturas. A Pandora fechou o trimestre com 4,86 milhões de assinantes, um pouco acima dos 4,71 milhões no primeiro trimestre.

A empresa que enfrenta forte concorrência de Spotify e Apple Music, da Apple, disse que o prejuízo líquido subiu a 275,1 milhões de dólares, 1,20 dólar por ação, no trimestre, ante 76,3 milhões, ou 0,33 dólar por ação, um ano antes.

A receita total da Pandora subiu em torno de 10 por cento para 376,8 milhões de dólares, superando a estimativa de 368,7 milhões de dólares, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

(Por Aishwarya Venugopal e Pushkala A)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos