Spotify chega a 60 milhões de usuários pagantes

(Reuters) - O Spotify agora tem 60 milhões de assinantes pagantes, um acréscimo de 10 milhões de assinantes em menos de 5 meses, disse uma porta-voz da companhia de transmissão de música nesta segunda-feira.

A porta-voz não comentou sobre a notícia do jornal Financial Times de que a empresa sueca está considerando uma listagem em bolsa no quarto trimestre, citando pessoas familiarizadas com o assunto.

O Spotify, que recentemente nomeou consultores financeiros para explorar uma listagem direta na Bolsa de Valores de Nova York, disse em junho que seu prejuízo operacional cresceu em 2016, mas a receita aumentou significativamente.

Em março, a empresa revelou que tinha chegado aos 50 milhões de assinantes pagantes, um aumento de 25 por cento em menos de 6 meses, ampliando sua liderança em relação a rival Apple Music.

Na semana passada, a Reuters informou que o Spotify estava perto de firmar um novo acordo de licenciamento com a Warner Music, no último grande acordo de royalties de música que precisava antes de avançar com uma listagem no mercado de ações dos Estados Unidos, disseram quatro fontes familiarizadas com o assunto.

(Por Subrat Patnaik e Eric Auchard)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos