Zynga prevê reservas para o trimestre abaixo das estimativas

(Reuters) - A Zynga, criadora do jogo online FarmVille, previu nesta quarta-feira reservas para o trimestre abaixo da estimativa de analistas, citando baixas vendas de anúncios e demanda fraca para os jogos antigos da empresa.

A empresa espera 205 milhões de dólares em reservas para o terceiro trimestre, abaixo dos 207,9 milhões previstos pelos analistas da empresa de analise financeira e de dados FactSet.

As reservas, uma importante métrica que indica receitas futuras, incluem as vendas de produtos virtuais para os jogos, como moedas e vida.

O crescimento no trimestre atual será marcado por quedas na internet e jogos mais antigos, e continuidade na fraca publicidade, disse a empresa.

"Estamos redobrando nossos esforços em propaganda para chegar em um patamar em que podemos começar a crescer", disse o presidente-executivo Frank Gibeau.

A Zynga informou reservas de 209,2 milhões de dólares para o segundo semestre encerrado em 30 de junho, acima da estimativa dos analistas de 206,2 milhões de dólares, segundo a FactSet.

A média de usuários ativos por dia foi de 19 milhões, alta de 28 por cento ante o mesmo período do ano anterior.

O lucro líquido da empresa foi de 5,1 milhão de dólares, ante prejuízo líquido de 4,5 milhões de dólares um ano antes.

(Por Anya George Tharakan)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos