PayPal expandirá sua oferta de empréstimos com aquisição

Por Anna Irrera

NOVA YORK (Reuters) - A empresa de pagamentos PayPal Holdings concordou em adquirir a empresa de empréstimos online Swift Financial, em uma tentativa de expandir seus negócios que fornecem capital de giro aos comerciantes.

A aquisição permitirá que o PayPal ofereça empréstimos a empresas maiores que processam pagamentos através de sua plataforma e melhore o modo que concede crédito a empresas que ainda não são usuárias de seus serviços, disse a empresa na quinta-feira.

O PayPal, baseado em San Jose, Califórnia, não divulgou os termos do acordo, que está sujeito à aprovação regulatória.

Fundada em 2006, a Swift Financial, com sede em Delaware, amplia o crédito às empresas por meio de empréstimos e adiantamentos.

O PayPal tem oferecido empréstimos de curto prazo aos comerciantes de menor porte por meio de uma divisão chamada PayPal Working Capital desde 2013. A empresa usa dados sobre os pagamentos que processa para os comerciantes para avaliar a qualidade do crédito.

O acordo permitirá que o PayPal comece a oferecer empréstimos de até 500 mil dólares a prazo para comerciantes maiores e aproveite a capacidade de dados da Swift Financial para emprestar a empresas que podem não ser usuários de longo prazo de seus serviços.

Desde a separação do eBay em 2015, a PayPal tem expandido as parcerias e adquirido novos serviços para obter vantagem sobre os rivais em um mercado de pagamentos digitais altamente competitivo.

(Por Anna Irrera)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos