Amazon lança programa de pronta entrega nos EUA

BERKELEY, Estados Unidos (Reuters) - A Amazon.com está lançando pontos de entrega nos Estados Unidos, em que os compradores podem retirar itens imediatamente depois de comprá-los, reduzindo os prazos de recebimento de produtos de horas para minutos, informou a empresa nesta terça-feira.

A maior varejista online do mundo lançou o "Instant Pickup" no entorno de cinco câmpus universitários, como na Universidade da Califórnia, segundo informou. A Amazon planeja abrir mais pontos até o final do ano nos EUA.

Os usuários do aplicativo da empresa podem escolher entre centenas de itens vendidos rapidamente em cada ponto, desde lanches e bebidas até carregadores de celular. Em seguida, os funcionários da Amazon, em uma sala de apoio, disponibilizam o pedido em armários dentro de dois minutos, e os clientes recebem códigos de barras para retirá-los.

A empresa de comércio eletrônico percebeu que certas transações, como a compra de produtos frescos, são difíceis de deslocar online. O Instant Pickup também visa aumentar as compras.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos