Tencent tem melhor resultado trimestral da história com sucesso de jogos e WeChat

HONG KONG (Reuters) - A Tencent Holdings <0700.HK>, maior empresa de jogos e redes sociais da China em termos de receita, superou as estimativas ao obter seu melhor resultado trimestral na história, impulsionada por aumento de ganhos a partir de games para dispositivos móveis, pagamentos e publicidade online.

A empresa mais valiosa listada em bolsa na Ásia --que está aproveitando uma onda de sucesso decorrente da popularidade de seu jogo online "Honor of Kings"-- informou que seu lucro ficou em 18,23 bilhões de iuanes (2,72 bilhões de dólares) no segundo trimestre, um aumento de 70 por cento ante um ano atrás, o maior crescimento em 7 anos.

A receita da Tencent, que tem alcançado novas máximas a cada trimestre desde 2007, subiu 59 por cento, para 56,6 bilhões de iuanes.

Lucro e receita tocaram máximas históricas e ultrapassaram as respectivas projeções de 14,15 bilhões de iuanes e 52,98 bilhões de iuanes de analistas pesquisados pela Thomson Reuters.

A receita com anúncios online subiu 55 por cento, para 10,15 bilhões de iuanes, ajudada por um aumento de 61 por cento na receita de "anúncios em redes sociais e outros", principalmente oriundos do WeChat.

As ações da Tencent, que subiram quase 70 por cento este ano, encerraram a 323 dólares de Hong Kong nesta quarta-feira antes da divulgação dos resultados, dando à companhia um valor de mercado de 387 bilhões de dólares.

(Por Sijia Jiang)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos