Facebook testa ferramenta para adicionar notícias personalizadas e de interesse do usuário

Por David Ingram

SAN FRANCISCO (Reuters) - O Facebook está testando uma ferramenta no Feed de Notícias da rede social que permite personalizar links para notícias sobre temas de interesse de cada usuário, à medida que a companhia segue buscando formas de aumentar o tempo que as pessoas gastam navegando na maior rede social do mundo.

A serviço, chamado "Featured Topic", está sendo testado no feed de notícias, o principal espaço da rede social. Cada item selecionado inclui algumas frases de texto sobre um assunto, um link para uma notícia e uma foto, de acordo com um exemplo visto pela Reuters na quinta-feira.

O Facebook confirmou que a ferramenta está em teste e disse que foi desenvolvida para ajudar as pessoas a descobrirem histórias que podem ser relevantes para elas.

Uma série de outros serviços, como o Twitter e Snapchat, da Snap, oferecem maneiras concorrentes de encontrar notícias de tendências. No mês passado, o Google, da Alphabet, incluiu um feed de links personalizados em seu aplicativo para celular.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos