Fabricante chinesa de aplicativos para 'selfies' Meitu reduz perdas no semestre por alta da receita

Por Sijia Jiang

HONG KONG (Reuters) - A fabricante chinesa de aplicativos para selfies Meitu Inc divulgou nesta quinta-feira um aumento de 272 por cento na receita do primeiro semestre com a forte demanda de consumidores do sexo feminino.

A empresa, que produz smartphones e aplicativos que melhoram a aparência, disse que o prejuízo líquido ajustado nos seis meses encerrados em junho encolheu em 87 por cento, para 33 milhões de iuanes (4,95 milhões de dólares).

A receita subiu para 2,18 bilhões de iuanes, graças ao maior faturamento com vendas de celulares e aumento de 762 por cento nas receitas de serviços de internet e outros.

Esse segmento de negócios, que inclui publicidade online, comércio eletrônico e vendas de itens virtuais, registrou lucro bruto pela primeira vez, disse a Meitu. O segmento respondeu por 11,3 por cento da receita da Meitu, um aumento de 6,4 pontos percentuais.

A Meitu gerou o restante da sua receita vendendo seus smartphones com aprimoramento de beleza Meitu M8 e o topo de linha T8, vendido no varejo por 495 dólares.

(Por Sijia Jiang)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos