Murdoch retira Fox News do serviço da Sky enquanto o Reino Unido avalia aquisição

LONDRES (Reuters) - Rupert Murdoch retirou a Fox News da plataforma da Sky no Reino Unido, onde o governo está avaliando uma oferta do magnata da mídia para comprar a empresa de televisão por assinatura Sky por 15 bilhões de dólares.

Em declaração, a Twenty-First Century Fox, de Murdoch, disse que decidiu que não era mais de seu interesse comercial transmitir a Fox News no país, onde apenas alguns milhares de telespectadores assistem ao canal.

A Fox fechou acordo para comprar o controle total do grupo europeu Sky em dezembro, mas o governo britânico ainda está ponderando se vai encaminhar o negócio para um investigação aprofundada que poderia estender o processo de aprovação em meses.

"A Fox News está focada no mercado norte-americano e é projetada para uma audiência dos Estados Unidos e, consequentemente, registra uma média de apenas alguns milhares de espectadores durante o dia no Reino Unido", disse a empresa.

O canal não estará mais disponível na plataforma da Sky a partir das 16 horas (horário local) desta terça-feira.

(Por Kate Holton)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos