Editora do Daily Mirror negocia compra do Daily Express em reestruturação de jornais no Reino Unido

LONDRES (Reuters) - A editora do jornal britânico Daily Mirror está em negociações para comprar os títulos rivais Daily Express e Daily Star, aumentando a perspectiva de uma nova rodada de reestruturação na indústria de jornal.

Um acordo uniria tabloides dos extremos opostos do espectro político, à medida que a indústria luta para lidar com o declínio de vendas, com os leitores e anunciantes migrando para as mídias online.

A Trinity Mirror, que tem mais de 260 títulos no Reino Unido, incluindo o jornal de esquerda Daily Mirror, vem negociando a compra de uma participação em uma nova companhia que incluiria os títulos do editor bilionário Richard Desmond.

A Trinity disse nesta sexta-feira que agora está negociando a compra de todos os ativos da Northern & Shell do bilionário, incluindo a revista de celebridades OK! e os jornais de direita Daily Express e Daily Star.

Os analistas disseram que um acordo poderia indicar mais reestruturações em uma indústria que está atravessando anos de turbulências e demissões.

"Em termos de operações, ter uma base de impressão maior é útil porque isso provavelmente levará ao alcance de eficiência de custos significativa", disseram analistas do Citi em uma nota de pesquisa.

(Por Paul Sandle)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos