Samsung diz que encomendas do Galaxy Note 8 são as maiores da série Note

SEUL (Reuters) - A Samsung Electronics disse nesta terça-feira que as encomendas de seu celular premium Galaxy Note 8 atingiram a máxima histórica para um aparelho da série Note, superando o seu antecessor Note 7 no período de cinco dias em cerca de 2,5 vezes.

A Samsung está apostando no dispositivo para proteger sua dominância do mercado enquanto compete com os novos modelos da Apple , que devem ser lançados nesta terça-feira. As vendas do Note 8 começarão nos Estados Unidos, Coreia do Sul e em outros locais na sexta-feira.

Em cinco dias, as encomendas Note 8 chegaram a 650 mil aparelhos em cerca de 40 países, em uma resposta inicial "muito encorajadora", disse DJ Koh, presidente do negócio de comunicações móveis da Samsung Electronics, em evento com a imprensa.

O dispositivo sucede o Note 7, cujos baterias com propensão a pegar fogo fizeram com que a Samsung tivesse que retirar o aparelho do mercado apenas alguns meses após sua estreia, com o custo de bilhões de dólares.

Apesar da mancha na reputação, a maior fabricante de smartphones do mundo por participação de mercado, decidiu manter a marca Note, após pesquisa mostrar que 85 por cento dos 5 mil usuários de Galaxy Note expressaram lealdade à marca, disse Koh.

(Por Joyce Lee)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos