Topo

Twitter se reunirá com painel do Congresso dos EUA que investiga eleição de 2016

21/09/2017 15h44

(Reuters) - Representantes do Twitter se encontrarão com a equipe do Comitê de Inteligência do Senado dos Estados Unidos na próxima semana em relação às investigações sobre a eleição presidencial dos EUA de 2016, disse um representante da empresa.

O comitê, juntamente com outros comitês do Congresso e o promotor especial Robert Mueller, está investigando possíveis elos entre a campanha do presidente Donald Trump e a Rússia.

A reunião do Twitter com o comitê acontece em meio ao aumento da pressão sobre reguladores e as empresas do Vale do Silício para que abram o opaco mundo dos anúncios políticos online e impeçam os governos de usá-los para influenciar eleições ou tentar fazer outras intromissões.

O Facebook disse mais cedo este mês que uma operação sediada na Rússia gastou 100 mil dólares em milhares de anúncios em sua rede social, promovendo mensagens de "discórdia" antes e depois da eleição presidencial do ano passado.

Depois disso, os democratas pediram que a Comissão Federal de Eleições exija transparência nos anúncios nas redes sociais.

(Por Kanishka Singh)