Twitter se reunirá com painel do Congresso dos EUA que investiga eleição de 2016

(Reuters) - Representantes do Twitter se encontrarão com a equipe do Comitê de Inteligência do Senado dos Estados Unidos na próxima semana em relação às investigações sobre a eleição presidencial dos EUA de 2016, disse um representante da empresa.

O comitê, juntamente com outros comitês do Congresso e o promotor especial Robert Mueller, está investigando possíveis elos entre a campanha do presidente Donald Trump e a Rússia.

A reunião do Twitter com o comitê acontece em meio ao aumento da pressão sobre reguladores e as empresas do Vale do Silício para que abram o opaco mundo dos anúncios políticos online e impeçam os governos de usá-los para influenciar eleições ou tentar fazer outras intromissões.

O Facebook disse mais cedo este mês que uma operação sediada na Rússia gastou 100 mil dólares em milhares de anúncios em sua rede social, promovendo mensagens de "discórdia" antes e depois da eleição presidencial do ano passado.

Depois disso, os democratas pediram que a Comissão Federal de Eleições exija transparência nos anúncios nas redes sociais.

(Por Kanishka Singh)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos