Uber suspende serviço sem licença na Noruega em mudança de tática

(Reuters) - A Uber disse nesta segunda-feira que suspenderá o seu serviço UberPOP, que opera sem licença em Oslo, até que a Noruega introduza novas regras, com o aplicativo norte-americano adotando um tom mais conciliador com as autoridades nacionais.

O movimento acontece após uma suspensão similar na Finlândia em julho, por um ano, para permitir que uma nova lei de táxis entre em vigor. No entanto, não há data definida para a reintrodução do UberPOP na Noruega.

A companhia de transportes urbanos norte-americana tem sofrido pressão dos serviços de táxi tradicionais e reguladores por toda a Europa, que a acusam de competição desleal e de contornar regras locais.

"Aprendemos da maneira mais difícil que devemos mudar como empresa para atender os milhões de passageiros e motoristas que dependem de nós. Com nosso novo presidente-executivo Dara Khosrowshahi a bordo, é uma nova era para a Uber", disse a empresa em um comunicado.

O UberPOP será interrompido em 30 de outubro, enquanto os serviços licenciados da Uber, UberBLACK e UberXXL, continuarão a funcionar como normal.

(Por Julia Fioretti)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos