Topo

Ação da Netflix deve alcançar recorde após crescimento de base de usuários

17/10/2017 11h04

(Reuters) - As ações da Netflix devem abrir em nível recorde nesta terça-feira depois que a empresa de transmissão de filmes pela Internet adicionou mais assinantes do que o esperado em todo o mundo no terceiro trimestre.

As ações da empresa subiam 1,3 por cento, a 205,30 dólares, antes da abertura dos negócios, estimuladas por uma série de elevação de preços-alvos por corretoras.

A Netflix adicionou 5,3 milhões de assinantes no terceiro trimestre, em comparação com as expectativas de 4,5 milhões para o período, de acordo com a FactSet.

A empresa prevê 6,3 milhões novos assinantes para o trimestre atual, pouco acima da estimativa média de analistas de 6,25 milhões.

Com as adições do trimestre atual, a base de clientes global da Netflix seria de quase 115,6 milhões.

A Netflix é líder dominante em assinaturas - talvez oito vezes mais do que o concorrente mais próximo, e este é um jogo de escala", disse a Mark Bahan, da RBC Capital Markets, em nota.

A corretora aumentou o preço-alvo da ação de 210 para 250 dólares. A esse preço, o valor de mercado da Netflix seria bem superior a 100 bilhões de dólares.

Pelo menos oito outras corretoras também elevaram seus preços-alvo para as ações do Netflix. As ações da empresa acumulam valorização de cerca de 64 por cento este ano.

(Por Supantha Mukherjee)