Ação da Netflix deve alcançar recorde após crescimento de base de usuários

(Reuters) - As ações da Netflix devem abrir em nível recorde nesta terça-feira depois que a empresa de transmissão de filmes pela Internet adicionou mais assinantes do que o esperado em todo o mundo no terceiro trimestre.

As ações da empresa subiam 1,3 por cento, a 205,30 dólares, antes da abertura dos negócios, estimuladas por uma série de elevação de preços-alvos por corretoras.

A Netflix adicionou 5,3 milhões de assinantes no terceiro trimestre, em comparação com as expectativas de 4,5 milhões para o período, de acordo com a FactSet.

A empresa prevê 6,3 milhões novos assinantes para o trimestre atual, pouco acima da estimativa média de analistas de 6,25 milhões.

Com as adições do trimestre atual, a base de clientes global da Netflix seria de quase 115,6 milhões.

A Netflix é líder dominante em assinaturas - talvez oito vezes mais do que o concorrente mais próximo, e este é um jogo de escala", disse a Mark Bahan, da RBC Capital Markets, em nota.

A corretora aumentou o preço-alvo da ação de 210 para 250 dólares. A esse preço, o valor de mercado da Netflix seria bem superior a 100 bilhões de dólares.

Pelo menos oito outras corretoras também elevaram seus preços-alvo para as ações do Netflix. As ações da empresa acumulam valorização de cerca de 64 por cento este ano.

(Por Supantha Mukherjee)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos