Twitter endurece orientações sobre assédio

(Reuters) - O Twitter reforçou sua posição sobre assédio e abuso sexual, estabelecendo penalidades mais fortes por má conduta na rede social em um email para seu conselho de confiança e segurança publicado pela Wired na última terça-feira.

A Reuters não pôde autenticar o email publicado pelo site e o Twitter não respondeu aos pedidos de comentários.

Em uma série de publicações na sexta-feira, o presidente-executivo da empresa, Jack Dorsey, anunciou planos para atuar de forma mais agressiva para limitar o número de agressores no Twitter.

O email publicado pela Wired disse que o novo conjunto de orientações estará alinhado com as publicações de Dorsey e incluirá a suspensão imediata e permanente de qualquer conta que a empresa identifique como o fonte de nudez não consensual.

A definição de nudez não consensual da rede social também será expandida para incluir "imagens upskirt", "creep shots" e "conteúdo de câmera escondida", afirma a mensagem no email.

O email também afirma que a empresa vai publicar mais detalhes sobre uma mudança de política que inclua símbolos e imagens de ódio em sua definição de mídia sensível.

(Por Arjun Panchadar)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos