Bank of America fortalece serviços bancários online com nova camada de segurança

(Reuters) - O Bank of America começará a usar uma camada adicional de autenticação para serviços bancários online, informou o banco nesta segunda-feira, em meio a uma onda de violações de dados importantes em várias grandes empresas dos Estados Unidos.

O BofA disse que vai incorporar a tecnologia Online Connect, da Intel, que permite pagamentos com a impressão digital, em seus sistemas bancários online no próximo ano.

A indústria de serviços financeiros está entre as mais vulneráveis ao crime cibernético por causa da enorme quantidade de dinheiro e dados valiosos que os bancos, corretoras e empresas de investimento processam a cada dia.

Apenas no mês passado, a empresa de informações de crédito Equifax revelou que os cibercriminosos invadiram seus sistemas entre meados de maio e fim de julho e roubaram informações sensíveis de milhares de norte-americanos.

O próprio BofA reservou cerca de 600 milhões de dólares este ano para segurança da informação, disse sua diretora de operações e de tecnologia, Cathy Bessant, à CNBC mais cedo neste mês.

O banco pretende gastar um valor semelhante em segurança da informação no próximo ano, e tem cerca de 1.200 funcionários "dedicados a esse esforço", acrescentou Bessant.

A BofA também disse na segunda-feira que os clientes com iPhone X, o smartphone mais novo da Apple, que chegará às lojas no próximo mês, poderão usar a tecnologia Face ID do telefone para autenticação segura no aplicativo móvel da BofA.

(Por Sweta Singh)

REUTERS NS RBS

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos