Juíza dos EUA pede novo julgamento em caso de cópia de iPhone pela Samsung

(Reuters) - Uma juíza norte-americana decidiu que um novo julgamento é necessário para determinar quanto a Samsung Electronics deve pagar à Apple por copiar a aparência do iPhone.

A juíza Lucy Koh emitiu uma ordem no último domingo, 10 meses depois que a Suprema Corte dos Estados Unidos definiu uma multa de 399 milhões de dólares contra a Samsung por imitar a aparência do iPhone no modelo Galaxy e em outros dispositivos.

A Suprema Corte afirmou que os danos poderiam se basear apenas em partes de um dispositivo que podem ter infringido patentes, não necessariamente o dispositivo inteiro.

Koh disse que as instruções ao júri no julgamento "não refletiram a lei com precisão" e podem ter prejudicado a Samsung, impedindo os jurados de considerar se alguma infração abrangia "algo diferente do telefone inteiro".

A multa faz parte de um pagamento de 548 milhões de dólares que a Samsung fez à Apple em dezembro de 2015.

A Apple argumentou que nenhum novo julgamento estava garantido, e que os 399 milhões de dólares deveriam ser assegurados. A empresa não respondeu a pedidos de comentários nesta segunda-feira.

A Samsung disse em um comunicado que recebeu com satisfação a solicitação de Koh.

(Por Jonathan Stempel)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos