GE e Microsoft anunciam parceria envolvendo softwares industriais

SAN FRANCISCO (Reuters) - A General Electric e a Microsoft devem anunciar uma parceria mais profunda envolvendo a plataforma de internet industrial Predix, da GE, e a plataforma de nuvem Azure, da Microsoft, disse um executivo sênior da GE.

O acordo expandiu amplamente a integração do software de nuvem da Microsoft com os aplicativos Predix, da GE, disse Bill Ruh, diretor executivo da GE Digital, à Reuters no final da terça-feira.

A Predix é uma plataforma de software desenvolvida pela GE que conecta equipamentos industriais, como motores a jato e usinas de energia, a computadores que podem prever falhas e reduzir custos operacionais.

A parceria, que será anunciada nesta quarta-feira pelo presidente-executivo da GE, John Flannery, e pelo presidente-executivo da Microsoft, Satya Nadella, acontece dias depois que a GE fechou um acordo com a Apple.

O esforço conjunto é focado inicialmente em empresas de petróleo e gás e mineração, mas também pode ser estendido a outras companhias que operem com software da Microsoft, o que inclui a grande maioria das indústrias, disse Ruh. Ele não forneceu mais detalhes.

(Por Alwyn Scott)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos