Receita da Alphabet salta 24% por crescimento de anúncios em dispositivos móveis

SÃO PAULO (Reuters) - A Alphabet, controladora do Google, teve alta de 24 por cento na receita trimestral devido a fortes anúncios em dispositivos móveis.

As ações da companhia subiram quase 3 por cento, após o fechamento do mercado nesta quinta-feira. Elas subiram 25 por cento este ano.

Em base consolidada, a receita da companhia subiu para 27,77 bilhões de dólares no terceiro trimestre, enquanto a receita com publicidade subiu 21,4 por cento, para 24,07 bilhões de dólares.

O Google deve gerar cerca de 72,42 bilhões de dólares em receita líquida de anúncios digitais em todo o mundo este ano, aumento de 15,7 por cento ante um ano atrás, de acordo com a empresa de pesquisas eMarketer.

O lucro líquido da empresa no trimestre subiu para 6,73 bilhões de dólares, ou 9,57 dólares por ações Classe A e B e capital social classe C, ante 5,06 bilhões de dólares, ou 7,25 dólares por ação, um ano antes.

Os prejuízos de "outras apostas" da Alphabet - unidades de negócios separadas, incluindo a divisão de carros autônomos a Waymo, Google Fiber, Nest e Verily - recuaram para 812 milhões de dólares, ante 861 milhões de dólares.

(Por Arjun Panchadar)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos