Receita trimestral da Comcast fica abaixo das estimativas

NOVA YORK (Reuters) - A Comcast divulgou receita trimestral ligeiramente menor que a esperado nesta quinta-feira e disse que perdeu assinantes de vídeo, e analistas levantaram questões sobre as perspectivas de crescimento para o negócio de internet da maior operadora de TV a cabo norte-americana.

O negócio de vídeo da Comcast tem sido pressionado, com mais consumidores cancelando pacotes de TV por assinatura em favor de opções de streaming mais baratas como do Netflix. O vídeo corresponde a cerca de 44 por cento da receita nos negócios de TV a cabo, maior segmento da Comcast.

A companhia disse que perdeu 125 mil assinantes de vídeo no terceiro trimestre. Em setembro, a empresa havia alertado que poderia perder até 150 mil devido aos furacões e aumento da competição na indústria de TV por assinatura.

A Comcast disse que está bem posicionada para mudanças nos hábitos da audiência devido a seu serviço de internet de banda larga, que acrescentou 214 mil assinantes no trimestre.

Mas analistas de Wall Street disseram que os negócios desaceleraram. A empresa tinha adicionado 330 mil assinantes de banda larga no período anterior.

O lucro líquido atribuível à Comcast subiu 18,5 por cento, para 2,65 bilhões de dólares, ou 0,55 dólar por ação.

Excluindo itens especiais, o lucro por ação foi de 0,52 dólar. Analistas em média esperavam 0,50 dólar, de acordo com a Reuters I/B/E/S.

A receita caiu 1,6 por cento, para 20,98 bilhões de dólares ante o mesmo período de 2016, quando a NBC, emissora do grupo, se beneficiou com as Olimpíadas de 2016. Wall Street havia previsto 21,04 bilhões de dólares.

(Por Anjali Athavaley)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos