Vendas da Amazon aumentam após compra do Whole Sales e Prime Day movimentado

SÃO PAULO (Reuters) - A Amazon.com disse nesta quinta-feira que suas vendas aumentaram e o lucro superou as estimativas dos analistas, com clientes aproveitando as promoções do Prime Day e comprando alimentos em sua recém-comprada rede de hortifrutis Whole Foods.

As ações da empresa subiram mais de 7 por cento após o fechamento dos mercados.

Os resultados desafiaram expectativas de que a Amazon iria investir todos os ganhos em novas áreas, como fez no passado. O lucro líquido da maior varejista online do mundo subiu para 256 milhões de dólares, 0,52 dólar por ação, no trimestre. Analistas previam 0,03 dólar por ação, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

As vendas subiram 34 por cento, para 43,7 bilhões de dólares no trimestre, incluindo 1,3 bilhão de dólares em vendas do hortifruti. Analistas esperavam 42,1 bilhões de dólares.

A Amazon espera lucro operacional no atual trimestre de 300 milhões a 1,65 bilhão de dólares. Analistas estimam um valor intermediário para a temporada de festas: 930,78 milhões de dólares, de acordo com o Thomson Reuters I/B/E/S.

A receita do Amazon Web Services, unidade mais lucrativa da empresa, subiu 41,9 por cento, para 4,58 bilhões de dólares, superando estimativa dos analistas de 4,52 bilhões de dólares de acordo com a empresa de pesquisas FactSet.

(Por Aishwarya Venugopal)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos