Valor total das criptomoedas atinge máxima recorde com bitcoin acima dos US$6.500

LONDRES (Reuters) - O valor agregado de todas as criptomoedas atingiu o patamar recorde de cerca de 184 bilhões de dólares nesta quarta-feira, de acordo com o site da indústria Coinmarketcap, correspondendo a aproxidamente ao valor combinado dos bancos Goldman Sachs e Morgan Stanley.

O novo pico veio foi atingido após a maior e mais conhecida criptomoeda, o bitcoin, atingir um recorde de mais de 6.500 dólares. Isso levou seu "valor de mercado" - seu preço multiplicado pelo número de moedas que foram lançadas em circulação - para um recorde pouco abaixo dos 110 bilhões de dólares.

A última alta da bitcoin - que subiu quase 800 por cento nos últimos 12 meses - foi impulsionada pela notícia divulgada na terça-feira de que o CME Group, o maior operador de bolsas de derivativos do mundo, vai lançar contratos futuros de bitcoin no quarto trimestre deste ano.

O anúncio foi visto como um passo importante no caminho da moeda digital para ganhar legitimidade e ser adotada pelo mercado financeiro convencional.

A segunda criptomoeda mais valiosa, a Ether - às vezes conhecida como "Ethereum"- era negociada em ligeira queda, a 302 dólares por moeda, após ter atingido um recorde de mais de 410 dólares em junho.

(Por Jemima Kelly)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos