Controladores da Avast contratam Rothschild para IPO de U$S4 bi, dizem fontes

MADRI/LONDRES (Reuters) - Os proprietários da Avast Software contrataram o Rothschild para preparar o negócio para uma venda de ações que poderia avaliar um dos provedores de antivírus para computadores mais usado no mundo em até 4 bilhões de dólares, disseram quatro fontes familiarizadas com o assunto.

A CVC Capital Partners, que assumiu o controle da empresa sediada em Praga em 2014, pode buscar uma oferta pública inicial (IPO) em Londres para a Avast no primeiro semestre de 2018, se as condições de mercado permitirem, afirmaram duas das fontes.

A CVC e o Rothschild disseram que não vão comentar o assunto.

Se bem sucedido, o IPO da Avast representaria o maior IPO de tecnologia do Reino Unido. No entanto, teria que navegar em um mercado difícil, que viu vários planos de listagens serem cancelados nas últimas semanas em Londres.

O interesse em empresas de segurança cibernética aumentou à medida que uma série de ataques cibernéticos globais este ano interromperam empresas e serviços governamentais em todo o mundo, incluindo o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido.

(Por Andrés González, Pamela Barbaglia e Ben Martin)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos