Bitcoin sobe para nova máxima após notícias de suspensão de atualização de software

LONDRES (Reuters) - A bitcoin subiu 10 por cento nesta quarta-feira, atingindo máxima histórica perto de 8 mil dólares, após notícias de que uma atualização do software da criptomoeda, planejada para quinta-feira, foi suspensa.

Especialistas em bitcoin afirmaram no site da Fundação Linux, assinado por vários empresários e desenvolvedores de bitcoins de alto nível que apoiaram o plano, dizendo que a atualização do "Segwit2x" seria esquecida por enquanto, pois poderia "dividir a comunidade".

A atualização mudaria as regras do bitcoin no chamado "fork", efetivamente clonando a bitcoin existente para criar outra criptomoeda.

"Nosso objetivo sempre foi uma atualização suave para a bitcoin", afirmou o comunicado de autoria de Mike Belshe, presidente-executivo da empresa de segurança de blockchain BitGo. "Embora acreditemos firmemente na necessidade de um tamanho maior, há algo que acreditamos ser ainda mais importante: manter a comunidade unida".

A Reuters não pode verificar imediatamente a origem do comunicado.

A bitcoin subiu de pouco menos de 7.500 dólares para uma nova máxima recorde, de 7.888 dólares, na bolsa Bitstamp, nos 20 minutos que seguiram a publicação do comunicado.

(Por Jemima Kelly)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos