Lucro do Wix.com fica abaixo de estimativas, mas empresa revisa estimativa de receia em 2017

JERUSALÉM (Reuters) - A Wix.com, que ajuda pequenos negócios a construir e operar sites, elevou sua perspectiva de receita para 2017 devido a um salto nas conversões para produtos pagos, após ter divulgado lucro acentuadamente menor que o esperado no terceiro trimestre.

Impulsionado por mais usuários pagando por produtos como o Wix ADI, a empresa projetou nesta quarta-feira receita anual de 423 a 424 milhões de dólares, com crescimento de 47 por cento ante 2016, acima da estimativa anterior de 421 milhões a 423 milhões de dólares.

A empresa reportou lucro de 0,01 dólar por ação, excluindo itens extraordinários, ante prejuízo de 0,04 um ano antes. A receita cresceu 47 por cento, para 111 milhões de dólares. As despesas operacionais subiram para 103,7 milhões de dólares, ante 73,6 milhões de dólares.

A previsão era de que o Wix lucrasse 0,13 por ação, com receita de 110 milhões de dólares, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

O diretor financeiro Lior Shemesh atribuiu o lucro abaixo das estimativas devido à opção da companhia de usar sua receita para lançar um novo produto, chamado Wix Code, e para pesquisa e desenvolvimento.

"Nós preferimos investir em crescimento e também aumentar nosso fluxo de caixa livre", disse ele à Reuters. "Nós investimos mais em marketing porque superamos nossa máxima (de receita) e também investimos mais em pesquisa e desenvolvimento para estamos prontos (para o Wix Code)."

(Por Steven Scheer; reportagem adicional por Tova Cohen)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos