Facebook treinará pequenas empresas dos EUA em publicidade após escândalo envolvendo Rússia

SÃO FRANCISCO, Estados Unidos (Reuters) - O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, está liderando um esforço para fazer com que pequenas empresas dos Estados Unidos invistam mais em publicidade, com a imagem dos anúncios da rede social prejudicada após o envolvimento da companhia em alegações sobre tentativas russas de influenciar os eleitores dos EUA.

Zuckerberg viajou nesta quinta-feira para St. Louis, Missouri, para lançar o programa. Em 2018, o Facebook vai despachar equipes para 30 cidades norte-americanas para promover aulas gratuitas sobre seus anúncios, disse a companhia em comunicado.

O Facebook identificou cinco das 30 cidades que visará no esforço publicitário: Albuquerque, Novo México; Des Moines, Iowa; Greenville, Carolina do Sul; Houston, Texas; e St. Louis.

A rede social revelou em setembro que os russos compraram anúncios em sua plataforma em uma tentativa de dividir os norte-americanos durante a eleição presidencial de 2016. O governo russo negou ter influenciado a eleição.

(Por David Ingram)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos