Ações da chinesa JD.com saltam depois de lucro acima do esperado no 3º tri

Por Cate Cadell

(Reuters) - A JD.com, segunda maior empresa de comércio eletrônico da China, viu suas ações saltarem mais de 7 por cento nas negociações antes da abertura do mercado nesta segunda-feira, depois que reportou uma receita melhor do que o esperado no trimestre encerrado em 30 de setembro, devido às fortes vendas.

A empresa informou um lucro líquido de 1 bilhão de iuanes (151 milhões de dólares), seu maior lucro trimestral, ante estimativa de analistas para um prejuízo de 213 milhões de iuanes.

A receita do período foi de 83,8 bilhões de iuanes, um pouco acima da estimativa média dos analistas de 83,6 bilhões de iuanes, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

Apesar do forte lucro, o crescimento do volume de mercadorias (GMV) recuou para a menor taxa em um ano, refletindo uma queda sazonal nas vendas antes do maior evento de venda online da China, o Dia dos Solteiros, que terminou no último sábado.

A JD.com, maior vendedora de eletrônicos de consumo do país e a segunda maior empresa de comércio eletrônico atrás do Alibaba Group Holding, registrou vendas totais de 19 bilhões de dólares para o Dia dos Solteiros, o que se refletirá nos ganhos do quarto trimestre.

A JD.com espera que as receitas do trimestre encerrado em dezembro fique entre 107 e 110 bilhões de iuanes, um aumento de 35 a 39 por cento, em linha com as expectativas dos analistas. No entanto, os custos de marketing relacionados às vendas de novembro deverão reduzir seu lucro.

(Por Cate Cadell)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos