GE reduz dividendos trimestrais antes de apresentar plano de reestruturação

(Reuters) - A General Electric disse nesta segunda-feira que reduzirá pela metade o seu dividendo trimestral, como parte de uma revisão da empresa que o novo presidente-executivo, John Flannery, deverá lançar mais tarde.

A GE disse que reduziria o dividendo para 0,12 dólar por ação, ante 0,24 dólar, a partir de dezembro. Esta é a terceira vez que a empresa reduziu seu dividendo em seus 125 anos de história. Os outros dois cortes foram durante a Grande Depressão e a crise financeira de 2009.

O movimento, amplamente esperado após a deterioração do fluxo de caixa da GE neste ano, deverá representar uma economia de cerca de 4 bilhões de dólares em dinheiro anualmente.

"Estamos focados em gerar o retorno total a acionistas e acreditamos que esta é a decisão certa para alinhar nosso pagamento de dividendos à geração de fluxo de caixa", disse Flannery em um comunicado.

O executivo pretende divulgar um planejamento para a empresa na segunda-feira, que se concentrará em três de suas maiores linhas de negócios -aviação, energia e saúde, informou o Wall Street Journal no início do dia, citando uma pessoa familiarizada com o assunto.

(Por Ankit Ajmera e Alwyn Scott)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos