Topo

Google lança sistema de pagamento por celular no Brasil

14/11/2017 15h58

SÃO PAULO (Reuters) - O Google lançou nesta terça-feira no Brasil sua ferramenta de pagamento via celular, o Android Pay, em meio à expansão das atividades da companhia no país, que incluíram o recente lançamento de um centro de computação em nuvem em São Paulo.

O serviço de pagamento, criado em 2015 nos Estados Unidos, permite que os usuários façam pagamento de produtos e serviços apenas segurando o celular perto de terminais leitores de cartões de crédito e débito compatíveis com a tecnologia NFC.

Para ampliar o uso do sistema no Brasil, o Google anunciou parcerias com varejistas como Carrefour, a rede de postos de combustíveis Ipiranga, da Ultrapar, e a varejista de moda Cia Hering.

Atualmente o serviço aceita cartões de débito com bandeira Visa emitidos por Banco do Brasil, Caixa, Neon e Brasil Pré-Pagos. Cartões de crédito do Banco do Brasil e Porto Seguro também são aceitos.

"O Google espera adicionar novos parceiros em breve", disse a empresa, em comunicado à imprensa. O Brasil é o 17º país em que o Google lança o Android Pay.

(Por Natália Scalzaretto)