SoftBank diz que avalia investir no Uber, mas não chegou a nenhum acordo final

Por Sam Nussey

TÓQUIO (Reuters) - O japonês SoftBank Group informou nesta terça-feira que estava pensando em investir no Uber Technologies, mas que não havia nenhum acordo final neste momento.    

"Se as condições sobre o preço da ação e um mínimo de ações não forem satisfatórias para o lado do SoftBank Group, existe a possibilidade de não (haver) um investimento", afirmou o grupo em um comunicado.    

O Uber disse esta semana que um acordo planejado com SoftBank e Dragoneer Investment Group estava avançando. O investimento pode chegar a 10 bilhões de dólares, segundo duas pessoas familiarizadas com o assunto.    

O SoftBank e o Dragoneer estão liderando um consórcio que planeja investir entre 1 bilhão e 1,25 bilhão de dólares no Uber, a empresa com maior avaliação no mundo financiada por capital de risco, juntamente com uma compra de até 17 por cento das ações existentes em uma transação secundária.    

O progresso nas negociações veio depois que a empresa de capital de risco Benchmark, um investidor adiantado com um assento no conselho da companhia de serviços de transporte compartilhado por aplicativo, e o antigo presidente-executivo Travis Kalanick chegaram a um acordo sobre os termos do investimento planejado com o SoftBank.

(Por Sam Nussey)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos