Canais móveis já lideram compras globais online, diz Adyen

SÃO PAULO (Reuters) - Os dispositivos móveis responderam pela primeira vez por mais de metade das compras online no mundo por meio da processadora de pagamento Adyen, informou a companhia nesta terça-feira.

Segundo a companhia de origem holandesa, nos últimos 12 meses 52 por cento das compras online feitas por meio de sua plataforma forma feitas por meio de dispositivos como telefones celulares. No início do ano, essas transações respondiam por 43 por cento, enquanto o restante era executado por desktops.

"Dispositivos mobile só vão ficar mais importantes à medida que consumidores se sentem mais confortáveis usando métodos de pagamento móveis", disse em nota Jean Mies, vice-presidente sênior da Adyen para a América Latina.

A empresa opera no país com marcas como Peixe Urbano, Netshoes e Magazine Luiza. A empresa também desenvolveu a solução de pagamento Pagar, em parceria com o Google.

Segundo Mies, à medida que os consumidores mudam para o mobile, as lojas devem prestar atenção a novas situações oriundas desse processo.

"Em média, a taxa de desistência de clientes na fase de checkout é 9 por cento maior em dispositivos mobile do que no desktop", disse ele.

(Por Aluísio Alves)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos