Cientistas da Apple revelam pesquisa sobre carro autônomo

Por Stephen Nellis

(Reuters) - Uma pesquisa feita por cientistas da computação da Apple sobre como carros autônomos podem visualizar melhor ciclistas e pedestres usando menos sensores foi postada na internet, no que parece ser o primeiro relatório da companhia divulgado publicamente sobre veículos autônomos.

O relatório de Yin Zhou e Oncel Tuzel, enviado no dia 17 para a publicação independente arXiv, é significativo porque o famoso segredo corporativo da Apple ao redor de produtos futuros tem retrocedido em relação a pesquisadores sobre inteligência artificial e aprendizado de máquinas.

Os cientistas propuseram uma nova abordagem de software chamada "VoxelNet" para ajudar os computadores a detectarem objetos tridimensionais.

A Apple não quis comentar.

Os acadêmicos normalmente compartiham seu trabalho livremente com colegas de outras organizações. Cedendo a essa dinâmica, a Apple criou o Apple Machine Learning Journal para seus pesquisadores. O trabalho deles raramente aparece fora da publicação, que até agora não divulgou nada sobre carros autônomos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos