Topo

Uber informou SoftBank sobre vazamento de dados antes de dizer ao público

24/11/2017 11h12

(Reuters) - O Uber discutiu o enorme vazamento de dados de seus clientes e motoristas com o SoftBank Group Corp, um potencial investidor, antes de informar o público sobre os detalhes do incidente, disse a empresa de transporte urbano por aplicativo na quinta-feira.

O Uber está tentando fechar um acordo no qual o grupo japonês investiria até 10 bilhões de dólares para adquirir pelo menos 14 por cento da empresa, principalmente por meio da aquisição de participações de acionistas atuais.

"Nós informamos o SoftBank que estávamos investigando o vazamento de dados, o que é consistente com nosso dever em revelar a um potencial investidor, mesmo que nossas informações naquele momento fossem preliminares e incompletas", disse o Uber em comunicado.

"Nós também deixamos claro que nossa investigação estava em andamento," disse o Uber. "Uma vez que nosso inquérito interno foi concluído e nós tivemos um entendimento mais completo sobre os fatos, nós fizemos a revelação para reguladores e clientes de de maneira bastante pública".

(Por Jim Finkle e Kanishka Singh)